Universo Fiction
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensEscritório do forumLojas do fórumRegistarEntrar

 

 O Diário de Kalyn - Face E-book

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Fittsherck
Membro
Membro



Mensagens : 5
O Diário de Kalyn - Face E-book Ouro10:0O Diário de Kalyn - Face E-book Trophy11:0O Diário de Kalyn - Face E-book Trophy12:0

O Diário de Kalyn - Face E-book Empty
MensagemAssunto: O Diário de Kalyn - Face E-book   O Diário de Kalyn - Face E-book I_icon_minitimeSex Fev 01, 2013 3:43 pm

Apresento o livro em que estou trabalhando,

O diário de Kalyn - Face e-book:
www.facebook.com/diariodekalyn
www.diariodekalyn.blogspot.com.br

Meu manuscrito está na fase final da segunda etapa da estória (cap 13) e agora em fevereiro estarei trabalhando na terceira e última parte. O trabalho começou em julho de 2012 e tem previsão de término para março de 2013.

A quantidade de capítulos é grande mas quem acessar o meu blog vai perceber que na verdade são bem curtos e que a passagem de episódios se dá justamente pelo passar dos anos, com relatos dos melhores momentos contidos no diário da protagonista, que vão revelando a trama bem como o dia a dia da tripulação do Maedro.

O formato em diário se presta justamente aqueles que não dispõem de muito tempo para a leitura, de forma que é necessário apenas alguns minutos para ler cada trecho. E a facilidade em acessar-los com uso do celular ou tablets a torna uma perfeita leitura para filas, salas de espera, viagens, etc.

Isso é claro, se você conseguir ler apenas um trecho de cada vez.

A obra ainda não está pronta, mas já conta com leitores fieis e tenho recebido vários elogios, principalmente no que diz respeito a fluidez, pois, a narrativa é muito fácil de ler, assimilar e principalmente, não é enjoativa.

Eventualmente venho selecionando alguns destes trechos para que recebam críticas de forma a melhorar ainda mais o trabalho.
Estes trechos serão postados aqui, não com o objetivo de acompanhamento da trama, mas apenas para avaliações e críticas. Interessados em acompanhar a obra na sequência devem visitar os links acima.

Por fim, espero que aproveitem. E não deixem de dar um like na minha página. O apoio da galera ajuda muito na divulgação.

Segue o primeiro trecho do livro:

-------------------------------------------------------------------
DRO: #$#%
Data: 20/12/2154 (Sexta-feira)
Assunto: Sem assunto

Está escuro, voltou a chover. O som da água é a única coisa que posso escutar em horas desde que os combates cessaram, mas não posso arriscar sair. Não ainda.
Felizmente tenho como estender uma caneca e beber um pouco. A comida acabou já fazem três dias.

Estou transmitindo diretamente no sistema XAB de sinal analógico e a pouco fiquei sabendo que tenho acesso ao meu diário arquivado no banco de dados do MAEDRO. Assim, vou usando o tempo que me resta para ler, alterar e apagar as entradas do diário de forma a deixar para você, apenas o que acredito ser realmente útil. Posso não ter tempo de tornar tudo impecável mas vou fazer o possível.
O difícil está sendo executar esta tarefa sem lembrar da vida miserável que tive. E não haveria final mais coerente do que apodrecer neste buraco imundo.

Quero que saiba. Apesar de termos o mesmo rosto e até o mesmo sangue, não somos a mesma pessoa. Não se sinta obrigada a continuar qualquer trabalho que acredite ter começado ou atender expectativas alheias. Leia meu diário, aprenda e tome as decisões por si mesma.

Sobreviva e acima de tudo, tente ser feliz.

Kalyn 003
-------------------------------------------------------------------
Ir para o topo Ir para baixo
Doctor
Administrador
Administrador
Doctor


Mensagens : 88
Idade : 29

O Diário de Kalyn - Face E-book Empty
MensagemAssunto: Re: O Diário de Kalyn - Face E-book   O Diário de Kalyn - Face E-book I_icon_minitimeSex Fev 01, 2013 4:17 pm

Primeiramente, um bem vindo ao fórum.

Bom, vamos la. Eu gostei muito desse pequeno trecho e estarei a ler nos links que você colocou pois parece ser bem legal e interessante.

Obs: Você pretende botar trechos para análises e avaliações esse tópico?
Ir para o topo Ir para baixo
https://universofiction.forumeiros.com
Fittsherck
Membro
Membro



Mensagens : 5
O Diário de Kalyn - Face E-book Ouro10:0O Diário de Kalyn - Face E-book Trophy11:0O Diário de Kalyn - Face E-book Trophy12:0

O Diário de Kalyn - Face E-book Empty
MensagemAssunto: Re: O Diário de Kalyn - Face E-book   O Diário de Kalyn - Face E-book I_icon_minitimeSex Fev 01, 2013 4:38 pm

Olá Doctor,

Costumava colocar os trechos em tópicos separados para que fossem analisados e criticados individualmente, porém, o crescer do conteúdo começou a ser visto como flood em dois fóruns que faço divulgação, assim, resolvi fazer a correção em todos.

Em resumo, todos os novos trechos serão postados neste mesmo tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
Doctor
Administrador
Administrador
Doctor


Mensagens : 88
Idade : 29

O Diário de Kalyn - Face E-book Empty
MensagemAssunto: Re: O Diário de Kalyn - Face E-book   O Diário de Kalyn - Face E-book I_icon_minitimeSex Fev 01, 2013 4:54 pm

Ok.
Tópico movido para a área "Análises, Avaliações e Debates".
Ir para o topo Ir para baixo
https://universofiction.forumeiros.com
Fittsherck
Membro
Membro



Mensagens : 5
O Diário de Kalyn - Face E-book Ouro10:0O Diário de Kalyn - Face E-book Trophy11:0O Diário de Kalyn - Face E-book Trophy12:0

O Diário de Kalyn - Face E-book Empty
MensagemAssunto: Re: O Diário de Kalyn - Face E-book   O Diário de Kalyn - Face E-book I_icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 6:08 am

Olá pessoal,

Eventualmente, colocarei aqui alguns trechos do livro para que sejam avaliados pela comunidade.
Eles provavelmente não estarão em ordem cronológica, de forma que não será possível acompanhar a trama apenas com o que aqui for postado, ok?

Então segue o primeiro trecho. Interessados em acompanhar, verifiquem os links na minha assinatura;

DRO: 0107
Data: 13/02/2139 (Sexta-feira)
Assunto: Chutando a porta

Outro dia a Lori disse ter pesquisado o usuário Asas e encontrou aquele menino, o Michel. Pois é, essa história tinha morrido em novembro mas ela procurou e achou.

O registro de tráfego mostra que ele está na faculdade, ou seja, se formou na escola ano passado e com certeza recebeu um console.
Lori tinha até o número do alojamento onde ele estava e sugeriu que fôssemos até lá para convence-lo a “comprar” o diário antigo e tentar desvendar aquela charada.

Não fiquei muito interessada, até porque nem lembrava mais daquilo. Mas ela insistiu e acabamos indo.
A porta já estava na esquina do corredor quando Lori perguntou quem iria falar com ele. Mas o que falar?
Que o seu nome está no meu diário e por isso acredito que ele tem algo que me pertence, mas não sei exatamente o que é?

Antes de tocar a campainha, minha amiga resolveu desistir e ir embora. Acontece que quando uma pessoa encontra o nome de outra em seu diário é porque alguma coisa tem.
Mas mesmo assim, o nome do Michel está no meu diário e quem ficou nervosa foi a Lori?

Puxei-a pelo braço e toquei a campainha. A porta foi aberta por um moreno alto... nossa...

Michel?

Ele puxa mais a porta revelando outro rapaz, até bonito também, mas nem tanto. Este parecia bem ocupado passando suas roupas. Ao perceber que entramos, jogou um olhar desconfiado por cima dos óculos.

Disse que tínhamos uma proposta a tratar em particular. Ele sentou em uma cadeira, nos observou por alguns segundos e em seguida voltou sua atenção para o colega com uma expressão de quem estar a pedir licença.
O engraçado é que tentava passar um ar de tranquilidade. Mas quem acaba de entrar na faculdade e nas primeiras semanas é visitado em seu quarto por duas veteranas lindíssimas?
Tava na cara que ele estava super nervoso.

Falamos sobre o bloqueio do diário antigo e como obter sua liberação, mas que havia um preço.
Ele questionou que esta conversa não precisava ser em particular, pois, se o nosso objetivo era ganhar dinheiro, poderíamos oferecer este “serviço” a um grupo de pessoas.

Expliquei acreditar que ele possui informações que me pertencem, mas não tinha ideia do que fosse. E ficaria muito agradecida se me ajudasse, mas não tenho sequer dinheiro para ajuda-lo a arcar com o custo da liberação, assim, se fosse possível...

Ele disse que iria pensar. Falei o número da minha sala de aula e deixamos o local.
Lori questionou se ele ia querer. Mas pelo jeito que nos olhou, vai aceitar sim.
------------------------------------------------------------------
O diário de Kalyn - Face e-book (links na assinatura)
Ir para o topo Ir para baixo
Doctor
Administrador
Administrador
Doctor


Mensagens : 88
Idade : 29

O Diário de Kalyn - Face E-book Empty
MensagemAssunto: Re: O Diário de Kalyn - Face E-book   O Diário de Kalyn - Face E-book I_icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 3:02 pm

Bom, esta bem legal.
Ainda não tive tempo de acessar os links citados e conferir melhor os textos.
Farei isso assim que possivel.
Ir para o topo Ir para baixo
https://universofiction.forumeiros.com
Fittsherck
Membro
Membro



Mensagens : 5
O Diário de Kalyn - Face E-book Ouro10:0O Diário de Kalyn - Face E-book Trophy11:0O Diário de Kalyn - Face E-book Trophy12:0

O Diário de Kalyn - Face E-book Empty
MensagemAssunto: Re: O Diário de Kalyn - Face E-book   O Diário de Kalyn - Face E-book I_icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 9:08 pm

Beleza!

Estou me organizando aqui para postar mais trechos em breve.
Ir para o topo Ir para baixo
Fittsherck
Membro
Membro



Mensagens : 5
O Diário de Kalyn - Face E-book Ouro10:0O Diário de Kalyn - Face E-book Trophy11:0O Diário de Kalyn - Face E-book Trophy12:0

O Diário de Kalyn - Face E-book Empty
MensagemAssunto: Re: O Diário de Kalyn - Face E-book   O Diário de Kalyn - Face E-book I_icon_minitimeSex Fev 22, 2013 2:54 pm

Segue mais um trecho do livro.

Lembrando que estou postando trechos um pouco maiores pra fins de apreciação e avaliação, logo, não estão em sequencia. Interessados em acompanhar, devem buscar os links em minha assinatura, pois, trazer o livro inteiro para cá não seria um flood e sim um tsunami. rs

------------------------------------

DRO: 0303
Data: 14/09/2143 (Sábado)
Assunto: Visita do Edgar.

Estava no plantão quando recebi a visita do Edgar. Levantei-me num salto mas ele disse não estar ferido, tendo vindo apenas para conversar.

Falou que nós dois trabalhamos na elaboração dos projetos do módulo M2 e que esperou ansiosamente durante vinte anos, pelo meu retorno a equipe.
Disse que a Lori é uma ótima colaboradora, com certeza. Mas não é uma Kalyn.
E me ver sozinha, aqui atrás desta mesa, é um verdadeiro desperdício em todos os sentidos. Achei estranho porque nesta hora ele chegou a pegar na minha mão.

Por fim, perguntou se eu estava ajudando no desenvolvimento dos sistemas de bio eletrônica, e após minha negativa, recomendou que eu procurasse saber mais a respeito porque combinava mais comigo.

E foi embora...

Certo... fiquei parada, pensando... ééhhh...

Ele veio pra que mesmo?

A sensação que dá, é que todos olham pra mim acreditando que nunca mais serei quem já fui.
Estudei e me formei com as melhores notas da turma, terminando ao mesmo tempo, a residência médica. O trabalho que realizo no hospital é exemplar e todo mundo fala bem, mas não consigo escapar dessa comparação que me persegue feito uma praga.

Se estão insatisfeitos com o meu trabalho, não tem problema. Basta colocar o nome da enfermeira na porra da listinha de reintegração.
Agora ficar me fazendo visitinhas e tecendo comentários... VÃO PROCURAR O QUE FAZER!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fittsherck
Membro
Membro



Mensagens : 5
O Diário de Kalyn - Face E-book Ouro10:0O Diário de Kalyn - Face E-book Trophy11:0O Diário de Kalyn - Face E-book Trophy12:0

O Diário de Kalyn - Face E-book Empty
MensagemAssunto: Re: O Diário de Kalyn - Face E-book   O Diário de Kalyn - Face E-book I_icon_minitimeDom Mar 17, 2013 11:24 am

Segue mais um trecho postado esta semana. Lembrando que não estão na ordem.

Como uma bactéria pode destruir um mundo inteiro? A história é contada em detalhes no primeiro livro que escrevi em 1998, e citada na minha atual obra.

Espero que gostem:

A bactéria que destruiu o mundo:
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O Diário de Kalyn - Face E-book Empty
MensagemAssunto: Re: O Diário de Kalyn - Face E-book   O Diário de Kalyn - Face E-book I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Diário de Kalyn - Face E-book
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Universo Fiction :: Fanfics, Histórias e Roteiros. :: Área dos Escritores :: Análises, Avaliações e Debates-
Ir para: